O projeto "Global Artists for Peace" para tomar a ação pela fronteira Livramento-Rivera, que 30 de novembro de 2013 é uma extensão do “no más fronteras” Société Imaginaire projeto.
Especificamente os seguintes métodos testado e implementado em projetos anteriores, esta extensão reúne participantes internacionais como os moradores de ambos os lados da fronteira, no outro o desenvolvimento da pesquisa no decorrer do Batuz' com o Société Imaginaire.
Condições prevalentes sem precedentes entre as duas comunidades de Rivera y Livramento, duas cidades que compartilham uma fronteira internacional completamente aberto, fornece um excelente exemplo de como as pessoas de ambas as Nações podem viver em paz e harmonia absoluta. Os cidadãos de ambos os lados não concebem a fronteira como uma linha divisória, mas une.
Batuz e Société Imaginaire através de todos os seus projetos aplica-se o método de “communication through art” (comunicação através da arte) para aumentar a consciência desta condição humana necessária para garantir os direitos dessas duas comunidades permanecem.
O projeto "Global Artists for Peace" começam neste lugar só com precisão, já que serve como um modelo para os outros ao redor do mundo para assimilar.
Trouxemos aqui para aprender um do outro e dar algo de volta a esta experiência. Neste sentido, projetos artísticos, oferecidos no programa são um veículo para começar este.